terça-feira, setembro 11, 2001

Is the end of the world ...

Caramba, cheguei agora da faculdade, e acredito que esse seja o assunto do dia nos blogs, mas como ainda não li, vou escrever:

Estava na faculdade quando o Alfredo me ligou, ainda em choque, fui ver o que era no núcleo de comunicação. Pelo telefone, ele me disse que o World Trade Center tinha caído ... eu ri .. achei que era brincadeira. Vendo pela televisão, eu via as colunas de fumaça subindo e os escombros do prédio, e fiquei esperando um Godzilla aparecer, de tão irreal que era aquilo. Nem me deu medo de guerra nem nada, porque simplesmente essa história de um avião se chocando deliberadamente com um dos símbolos de supremacia econômica dos E.U.A. Juro que demorei bastante pra assimilar que aquilo não era um filme onde um General interpretado pelo Bruce Willis iria aparecer.
Choque maior foi ver o Pentágono ser atacado .. cara, é o Pentágano ... Centro da Inteligência Militar e Defesa da maior potência mundial ... what the well??? Como um avião sobrevoa o Pentágono????

Depois veio as imagens do pessoal se jogando do W.T.C. e o segundo choque ... o maior, embora ele aconteça numa esfera menor, a pessoal. Diversos dramas pessoais. Os passageiros que estavam nos aviões que foram sequestrados, os trabalhadores, turistas, passantes ... meu Deus! Tenho três amigos que moram em New York, e só agora, que estou digitando isso me lembrei ...

A terceria fase, foi uma comum pra quem é da minha faixa etária .. o medo de uma outra Grande Guerra... cresci quando ainda existia Guerra Fria, e morria de medo de uma guerra nuclear, fui ver "O Dia Seguinte" e fiquei meses traumatizada ... será que isso volta?

A única coisa que é quase certa, já que ninguém sabe quem fez ou o que os EUA vão fazer em resposta é que a crise econômica mundial vai crescer .. e muito.
Quem estava no buraco, já era. Quem estava na beira do abismo, caiu. Quem estava perto da beira, tá pendurado... e lá vamos nós pra mais um aperto mundial de cinto.

Nenhum comentário: