segunda-feira, setembro 10, 2001

Tudo bem, Melkor era um Vala e portanto o poder dele era bem maior. Mas agora que Sauron começou a colocar suas asinhas de fora, eu to achando ele o máximo como vilão, olha só:

"Sauron agora se tornara um feiticeiro de poder tremendo, mestre das sombras e dos espectros, torpe na inteligência, cruel na força, deformando tudo que o tocava, confundindo o que governava, senhor de lobisomens. Seu domínio era um tormento."

Ah sim, pra quem não sabe eu estou lendo "O Silmarillion", e queria fazer alguns comentários... nem todos os elfos são f.d.p., aliás os noldor tem uma quedinha pra esse lado, principalmente os filhos do Feänor. Ainda não terminei de ler mas estou achando que o Maeglin também não é "flor-que-se-cheire".

Comecei agora (já que ó professor não veio) a história de Beren e Lúthien, e por Eru do céu, alguém me explica o que a Lúthien estava fazendo certa hora da noite antes do nascer da lua, dançando na relva perene?!?!
Está certo que ela estava protegida, mas tá rolando um pau sarado em toda Terra-Média ... será que esses elfos não tem noção do perigo?

Nenhum comentário: