quinta-feira, outubro 03, 2002

ok ... vamos falar de uma coisa que eu andei evitando comentar aqui no blog, por pura falta de vontade de me aborrecer: Política!
Afinal, tá chegando a hora de votar, de depositar na urna (eletrônica) um pouquinho do que a gente acredita, pra vê se faz diferença e melhora o Brasil.

Mas fico realmente chateada, quando vejo por aí, pessoas que não respeitam umas das opiniões mais importantes que alguém pode formar. A política. Independente de quem a gente vota, eu acho que todos merecem o mesmo respeito, apenas pelo fato de ter uma. É tão triste ver alguém que não sabe sustentar seu voto. Não sabe nem explicar, dar um motivo racional e coerente pra explicar o porquê do seu voto. Vota porque o cara é bonito, vota porque o cara tem o jingle legal, vota porque simplesmente é obrigado a votar e já que não é com vontade, acaba votando irresponsavelmente.

Acredito que todos tenham o direito de escolher quem quiser, desde que com consciência política. Ou seja, saber identificar o que vai acontecer quando o seu candidato for eleito. E se for isso que o eleitor quer, mesmo que seja diferente do que eu quero, eu tenho que aceitar o fato de que ele pensa diferente de mim, e pronto.

É diferente do meu, o seu candidato? É diferente a sua corrente política ou seu programa? É isso que você quer? Então tá certo, eu vou TER que aceitar o seu voto. Afinal, você tem que respeitar o meu também. Nem pense que eu sou tão boazinha assim, eu respeito você, porque acredito no mesmo respeito, quando se tratar do meu voto. E isso é importante, quero que minha opinião política seja respeitada, quero que o meu voto tenha o mesmo valor do que o seu. Quem não respeita o meu voto, perde o meu respeito. E não como eleitor ...

Dia 06, sei que mais uma vez eu vou ficar nervosa. Sempre fico ao votar. Vejo naquele ato, algo muito mais importante do que uma obrigação. Vejo como uma maneira de realizar as mudanças que eu espero que ocorram na área social.

E pra quem quiser saber o meu voto ... logo copio o Alexandre:

Esse blog vota no PT desde criancinha! :)


Nenhum comentário: