quinta-feira, agosto 30, 2007

Valendo R$ 0,01

Eu fiquei de falar sobre coisas que me irritam e cheguei aos "um centavos" que misteriosamente desapareceram. Fui pesquisar sobre o assunto e vi que eu não sou a única encucada com o sumiço, achei pelo menos uns 20 posts sobre o assunto, como esse, por exemplo, mas o que me irritou foi pensar grande.
É claro que um centavo não faz falta a ninguém, então quando a caixa sorridente da fictícia Casa e DVD te pergunta se ela pode te dever um centavo, é claro que você sorridente, diz que sim. Agora para pra pensar: se na nota, o valor vem R$ 9.99 e consta que você deu R$ 10.00 e que recebeu R$ 0.01 de troco, esse um centavo é não apenas embolsado pela loja, como ela ainda sonega o imposto nesse troco, já que não há comprovante fiscal de que a loja ficou com o seu centavinho. Agora coloca isso no grande plano. Quantos um centavos eles deixam de dar de troco?
Quanto dinheiro sem tributação fica pra eles?

Já que de acordo com o Banco Central existem hoje no Brasil cerca de 32.000.000.000 de moedinhas de R$ 0,01 em circulação no país, não se acanhe e quando a moça sorridente te perguntar se ela pode te dever, sorria de volta, seja eeducado(a) e exija seu troco. ;)

Um comentário:

Beta disse...

eu ja tentei fazer isso, mas é muita energia negativa pra cima de mim hehehe eu prefiro que quando falte um centavo eu falo "fico devendo, ok?"
pow! é menino e vc nem avisou?
Criatura, vi as fotos e não to conseguindo imaginar seu ap. sério. boa sorte aí!