terça-feira, março 20, 2007

Inconveniente é apelido...

Sexta-feira, eu e o João finalmente vimos o filme do Al Gore: Uma verdade inconveniente (An Inconvenient Truth, EUA, 2006) e é um daqueles documentários que tem exatamente tudo aquilo que você sabe que é verdade no mundo, mas que ao mesmo tempo sempre ignorou.
Eu realmente fiquei muito preocupada com a "minha casa".

E o mais incomoda é o fato que não há praticamente nada que a gente possa fazer. A América Latina inteira contribui em torno de 4% com o aquecimento global. Os EUA, com cerca de 30%.
Está praticamente nas mãos dos "gringos".
Uma das coisas que mais me incomodo são as queimadas, as grandes vilãs do aquecimento ao Sul do Equador. Essa foto de satélite de 99 mostra as queimadas nessa parte do mundo ... Até porque, ao Norte sobrou muito pouca coisa para queimar.

Vejam o filme.
Eu recomendo.
:)

2 comentários:

Marti disse...

Quero veeeeeeeeer!

Mr. Anderson disse...

Verei....
(tava precisando de uma dica pra esse fim de semana.... taí)



Thanks!

Vc conhece o filme The Commitments - Loucos pela Fama de alan Parker?... muito bom

bjão procê
(com sotaque de paulista do interior)